Sempre tive uma maneira diferente de olhar para o mundo, olhar curioso, como de uma criança.
Desde sempre gostei de desenhar, pintar, fazer minha própria roupa, fazer acessórios de todo tipo, e acabei me encontrando ao entrar na Faculdade de Design de Produtos, em Florianópolis, SC.
Desde criança eu estive no meio da Joalheria, meu avô, assim como seu pai, é joalheiro, e eu viva em sua loja, na oficina, fascinada com tudo que ele podia fazer com suas próprias mãos.
Com ele eu aprendi a minha paixão pelo metal. Mas foi apenas em 2011 quando fui pro Canadá estudar no New Brunswick College of Craft anda Design que aprendi a lidar com metais.
Eu não aprendi apenas como fazer as jóias, eu aprendi sua história, design, estética, mercado, clientes, e ficou claro que realmente trabalhar com que se ama seria essencial para mim.
Trabalhei quatro meses de estagiária em um atelier de Jóias Bejewel de Trudy Gallagher em Fredericton, onde não só confeccionava as suas peças, mas também ajudava a cria-las e a vende-las em eventos sociais e de moda pelo pais.
Procuro inspiração em tudo que vejo, procuro sempre estar atenta a tendências, mas sem ignorar o que pode me inspirar ao meu redor. A beleza crua e bruta da natureza, suas formas assimétricas, porem equilibradas. Assim como atividade urbana. O movimento, a dinâmica, as formas geométricas, a frieza e excentricidade da cidade.
Gosto de trabalhar com couro, madeira, pedras brutas, latão bruto e prata. Uso as técnicas básicas de joalheria, e escultura em cera para confeccionar peças de cera perdida.
Hoje trabalho na Parco Design, onde trabalho à 3 anos, como designer de jóias, criando semi jóias únicas, peças para produção em série, fundidas em latão com banho antialérgico e peças decorativas.