Projeto Conceitual desenvolvido para participar do concurso da Danone na Batalha de Conceitos. Outros autores: Patrícia Dias Gea e Daniel Gamarano.
Trata-se de uma ação promocional que busca associar a marca Danone à rotina de seus consumidores, visando uma maior frequência de procura das gôndulas de iogurte.
A promoção ‘Qual é o seu Danone?’ informaria ao usuário por meio de um quiz, composto pelas três questões acima, o iogurte que mais se identifica com suas características, fazendo com que a marca se adapte a sua rotina.
Haverá ao final do questionário uma indicação do iogurte que melhor se
identifica com o usuário, de acordo com suas opções selecionadas. Esta tela conterá informações básicas sobre a mercadoria e uma indicação para interagir com o site da promoção para que os indivíduos possam conhecer mais sobre cada produto.
Durante o quiz a tela exibirá a imagem da pessoa captada por uma câmera simultânea para que ela possa se reconhecer. Quando revelado o produto a pessoa é fotografada. A fotografia juntamente com o iogurte determinado serão postados no link,
citado anteriormente, onde será possível encontrar todos os participantes da promoção.
Para concorrer a uma premiação, basta que os interessados compartilhem a sua imagem (resultado do quiz + a fotografia do indivíduo) dentro da
rede social FACEBOOK. O vencedor será aquele que conseguir a maior quantidade de “curtidas" em seu post. Ele será premiado com o ganho de um ano grátis do produto indicado pela Danone.
A promoção contará com totens disponíveis em supermercados aonde os transeuntes poderão acessar o quiz "Qual é o seu Danone?"
A promoção busca traduzir perfis individuais através de iogurtes específicos, entrelaçando a marca e o público por meio de um processo de convergência de identidades. Devido a isso, a fita de DNA foi usada como inspiração formal do totem, a fim de traduzir todo o conceito da promoção.
gLike
Qual é o seu Danone?_Promocional
Projeto Conceitual desenvolvido para participar do concurso da Danone na Batalha de Conceitos. Outros autores: Patrícia Dias Gea e Daniel Gamarano.